Perguntas frequentes

Reunimos as principais perguntas e dúvidas sobre a Corrida da Universidade.

1. Por que a Corrida da Universidade não é gratuita?

Os valores arrecadados com as inscrições auxiliam a viabilizar o evento. Neste ano, a Corrida da Universidade terá até 2000 participantes e percursos de 3 km, 5 km e 10km com trechos dentro e fora do Campus do Pici, além de uma categoria específica para Pessoas com deficiência (PCD), além de vários serviços para os participantes. Para isso são necessários recursos que garantam a infraestrutura necessária para a execução de todas as atividades . Eles foram obtidos através de parcerias, apoios e patrocínios. Mas também foi necessário incluir um investimento para os inscritos na corrida e caminhada. É importante dizer, também, que o evento não tem orientação lucrativa. Por isso, o valor de inscrições da Corrida da Universidade está abaixo da maioria dos eventos semelhantes realizados, na cidade de Fortaleza, em 2018.

2. Qual o prazo das inscrições?

Inscrições online: prorrogado até 17 de outubro
Inscrições presenciais*: até 23 de outubro e nos dias de entregas dos kits.

Horário de funcionamento: 8h às 12h / 14h às 18h.

3. Quando e onde será a entrega dos kits?

A entrega de kits acontecerá dias 25 e 26 de outubro, de 10h às 18h, no North Shopping Jóquei. O local de entregas fica no térreo, bem próximo à Renner, no acesso B do shopping. O shopping tem 20 minutos gratuidade em seus estacionamentos.

Confira no regulamento da corrida os documentos necessários para retirada do kit.

4. O estacionamento no local de prova estará liberado?

Sim. Você pode estacionar seu veículo dentro do Campus do Pici. A Secretaria de Infraestrutura da UFC sugere que os automóveis e motocicletas serão guardados no Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Engenharia Agrícola, Departamento de Engenharia de Pesca, Departamento de Engenharia Civil e Departamento de Zootecnia.

5. Quem é contemplado pela categoria comunidade acadêmica?

Alunos, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados da UFC podem se inscrever nesta categoria, contando com desconto de 50% no kit geral.

6. Posso utilizar o cartão de crédito na inscrição online?

O pagamento das inscrições online será feito exclusivamente via boleto. Cartões de crédito e débito só poderão ser utilizados nas inscrições presenciais realizadas no Cetrede (Av. da Universidade, 2932). Horário de funcionamento: 8h às 12h / 14h às 18h.

7. Preenchi o cadastro no site www.corrida.ufc.br, já estou inscrito?

O cadastro no site da corrida é o primeiro passo da inscrição. Depois de finalizar essa etapa, você receberá um e-mail com o link da categoria na qual está pré-inscrito. Clique no link e preencha o formulário que será aberto na página do Cetrede. Certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios. Ao final desse processo, aparecerá a opção de imprimir o boleto. Sua inscrição só será registrada após a confirmação do pagamento.

8. Finalizei a inscrição online, mas não imprimi o boleto (ou perdi o prazo de pagamento) e não estou conseguindo gerar uma segunda via. Como proceder?

Ao final da inscrição na página do Cetrede será informado um número de matrícula. Salve este número e a senha criada ao realizar seu cadastro no site. Com esses dados, você pode acessar o boleto a qualquer momento pelo link http://200.129.35.34:8080/Inscricao/Aluno/LoginAluno.aspx

Caso não tenha salvo o número de matrícula ou não recorde a senha, solicite um novo boleto pelo e-mail inscricoes@novaletra.com.br

9. Concluí todos os passos, mas ocorreu um erro e não consegui gerar o boleto ao final do processo. Como posso acessá-lo?

Ao final da inscrição na página do Cetrede será informado um número de matrícula. Salve este número e a senha criada ao realizar seu cadastro no site. Com esses dados você pode acessar o boleto a qualquer momento pelo link http://200.129.35.34:8080/Inscricao/Aluno/LoginAluno.aspx

Caso não tenha salvo o número de matrícula ou não recorde a senha, solicite o boleto pelo e-mail inscricoes@novaletra.com.br